Carregando
Fique por

Dentro

25
set

Serei mãe: como preparar o enxoval do meu bebê?

Sonho para a maioria das mulheres, planejar a chegada de um novo membro da família é sempre um momento muito especial na vida de uma mãe. E essa nova fase sempre vem acompanhada de várias transformações: no corpo, na vida e principalmente no coração. E isso é supernormal, afinal, um novo amor está por vir, o que significa que as mudanças em todos os sentidos serão sempre bem-vindas, certo?


Entretanto, ao saber da novidade, algumas mamães acabam ficando um pouco “perdidas” no assunto enxoval. Como começar? O que comprar primeiro? O que ter em grande quantidade? O que é desnecessário e o que é muito necessário? Como montar o quartinho ideal para o bebê? Qual roupa escolher? Qual o melhor enxoval para ele? São dúvidas normais que acabam surgindo na cabeça de todas as mamães, principalmente as de primeira viagem. E tudo bem, afinal, essa nova fase sempre vem junto de novas descobertas, aprendizados e, claro, muitas perguntas.

Ao saber de toda essa novidade e muitas vezes cheias de dúvidas, as mamães acabam procurando por dicas e um passo a passo de como iniciar o enxoval para a chegada do seu pequeno. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes que podem ajudar você, neste momento cheio de mudanças e muitas novidades. Confere:

Enxoval (roupas e afins): na hora de montar o enxoval do pequeno, ter uma listinha das coisas essenciais para ter antes da chegada do bebê é muito importante. Assim, você tem ideia de tudo que necessita ter no guarda-roupa do seu pequeno para recebê-lo da melhor maneira possível. Também é fundamental que a futura mamãe não deixe para fazer o enxoval no final da gestação, pois é preciso disposição para correr atrás de tudo; no quarto ou quinto mês é o período mais ideal. Com moderação, pode-se comprar de tudo: body, tip top, lençol, mantinha, cobertinhas, pijamas, calças, sapatinhos (de lã e normais), meias, fraldas de pano, travesseiro, babador, kit berço e por aí vai...

Quarto do bebê: ah, o tão sonhado quartinho de bebê. Pensado com muito carinho para a chegada daquele serzinho tão pequeno e amado. Cores, estampas, texturas, móveis: tudo é escolhido a dedo e da melhor forma pelos papais, certo? Uma fase muito gostosa, mas que também precisa ser muito planejada. O ideal é que o quarto esteja pronto pelo menos 1 mês antes da data de chegada do bebê. Os itens mais importantes para o quartinho são móveis como berço, cômoda, cama, poltrona de amamentação e armário, mudanças na parede como pintura, papel de parede e detalhes de marcenaria, além de cortinas, abajur, kits e o lustre. A decoração também é muito importante para deixar o espaço ainda mais lindo e perfeito para a chegada do pequeno.

Acessórios: bico, paninhos, naninha, mamadeira e muitos brinquedinhos. Essa parte é um momento muito gostoso de fazer, pois você escolhe a dedo quais serão os acessórios do seu bebê, tendo certeza que tudo será do seu agrado. Ah, nesse momento também vale aproveitar e comprar o carrinho, a cadeira e o bebê conforto do seu filho. Assim, além de escolher as opções mais confortáveis, você também garante o bem-estar do seu filho.

Higiene e saúde: a parte mais fácil, mas que necessita de bastante atenção. Pesquise, faça uma lista e opte sempre pelas marcas mais famosas e que vão garantir o conforto do seu bebê, seja em fraldas, sabonete, talco, pomada, shampoos, cremes, cotonete, algodão e todo o resto necessário. Não precisa exagerar nas compras, mas lembre-se de que serão os itens que você vai mais utilizar, precisando comprá-los novamente muitas e muitas vezes. Então que tal fazer um estoque, principalmente de fraldas de vários tamanhos, para garantir um preço justo e itens por bastante tempo? É só manter a organização e colocar tudo no quarto ou em um espaço próprio. Aqui, mãe, vale lembrar de fazer um chá de fralda com uma listinha para não gastar tanto e ajudar a montar seu estoque!

Conte com a Golfran!

Como uma marca de confiança e com 30 anos de mercado, a Golfran se preocupa com o bem-estar e busca sempre atender todas as necessidades dos clientes. E isso não é diferente quando o assunto é a chegada do seu bebê. Contamos com uma linha infantil completa com produtos de qualidade e eficientes para assegurar o conforto e o bem-estar do seu pequeno. Vem escolher as suas peças favoritas e garantir o enxoval do seu bebê aqui!

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR