Carregando
Fique por

Dentro

02
out

Podcast Golfran: conteúdo inteligente para o mundo dos negócios

A história do podcast e Lançamento do conexão Golfran

Você já deve ter ouvido a expressão “Podcasts” certo? Então, vamos ao surgimento desses programas de áudio ou vídeo! Em 2004 os podcasts já faziam parte da vida dos internautas. Porém, para ouvir um desses arquivos, precisava a cada nova “edição”, acessar o site que o hospedava, fazer o download para seu computador e, então, ouvi-lo.
A partir do crescimento de aparelhos portáteis, reprodutores de arquivos de áudio, foram surgindo várias novas ideias para automatizar o acesso ao conteúdo de audioblogs e demais programas de áudio. Só que isso ainda não era podcast, pelo menos como entendemos hoje em dia.  Mas, no ano 2005, a novidade estourou: criou-se uma forma específica de transferir arquivos de áudio disponibilizados em um determinado sistema.
Estes conteúdos  foram agregados no iTunes (que na época era a única forma de “alimentar” de conteúdo os iPods, populares tocadores de mídia da Apple - ainda nem existia iphone). O sistema permitiu que outros programadores o utilizassem livremente, fazendo com que vários vários agregadores passassem a também trazer esse download automatizado de arquivos de áudio.

No Brasil:

Em 2004 os podcasts já faziam parte da vida dos internautas no Brasil. O Digital Minds foi o primeiro, surgindo como parte do blog de mesmo nome. Ainda em 2004 surgiram os podcasts Perhappiness e Código Livre. No ano seguinte, vários outros programas estrearam, muitos inspirados nesses primeiros representantes brasileiros na mÍdia podcast.

Na Golfran:

Acompanhando a tendência  que caiu no gosto da população, a Golfran criou seu próprio canal de podcast: o Conexãoo  Golfran . O papo descontraído, apresentado pela gerente de marketing, marketing e vendas, Kimberly Cavalli,  teve o primeiro episódio dia 29 de setembro, e acontece a cada 15 dias. Durante a conversa, a convidada especial Elisabeth DÖHLER, trouxe o tema: “como compreender cada geração de indivíduo.”
O assunto representou  a  importância de entender que cada geração tem costumes e comportamentos, necessitando conversar e atingir com cada uma delas para compreendê-las,  e divididos em:
•    Geração Baby Boomers: nascidos entre 1940 e 1960 (atualmente com 60 a 80 anos)
•    Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos)
•    Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos)
•    Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos)
•    Geração Alpha: nascidos a partir de 2010 (atualmente).

Gostou da novidade e quer saber mais? Então acompanhe o conteúdo completo clicando no link: https://spoti.fi/30rWLay. Não esqueça de seguir o podcast Conexão Golfran, com muito conteúdo interessante quinzenalmente.

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR