Carregando
Fique por

Dentro

19
ago

Dicas para trabalhar sozinha e não se deixar levar pela procrastinação

Quando decidimos empreender, montar nosso próprio negócio e trabalhar sozinha, pensamos principalmente nas vantagens que um emprego independente pode nos oferecer: autonomia para criar o próprio ambiente; sem competições ou conflitos; o foco nas prioridades é maior; liberdade em desacelerar ou intensificar a produção das suas atividades; muitas ideias podem surgir em momentos solitários; horários flexíveis; organização do ambiente da maneira que desejar; ter lucro somente para si; ser o próprio chefe; entre muitos outros. Ou seja: quando decidimos buscar a nossa independência profissional, conquistamos também diversos benefícios.

Mas como qualquer outro trabalho ou cargo, também existem as desvantagens, afinal, nada é 100% perfeito, certo? E para você entender melhor, apresentamos uma dessas grandes desvantagens: a procrastinação profissional. Sabe aquela famosa frase: “Ah, amanhã eu faço”? Ela é uma das mais ditas e famosas quando o assunto é procrastinação. Mas afinal, por que fazemos isso? Por que deixar para amanhã se podemos fazer hoje? Procrastinar é um hábito presente na vida de muita gente, principalmente de quem resolve ser empreendedor independente ou de quem trabalha sozinho em casa.

Mas, de fato, o que é procrastinação profissional? Para simplificar, procrastinar é transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar. Ou seja: tudo aquilo que você poderia fazer agora, mas adia por alguma razão, muitas vezes não-plausível. Você procrastina quando adia um trabalho que deve ser entregue sexta mas que poderia ser feito agora; ou quando você precisa avisar a algum cliente que não vai poder ir na reunião marcada para a outra semana, mas acaba avisando de última hora.

E então chega o dia de amanhã e você está com uma agenda cheia de outras atividades. E adia novamente, atrasando ou até mesmo esquecendo do que precisava ser feito. Sabe por que isso acontece? Se a procrastinação acontece diversas vezes seguidas, provavelmente é por conta de suas emoções, sua insegurança ou seu medo em cumprir com seus deveres, já que geralmente há uma possibilidade de medo ou insegurança do que vem após isso. Também pode ser consequência da falta de foco no que realmente importa, falta de atenção nas suas atividades, e por aí vai ...

Como evitar a procrastinação? Simples: não deixe para amanhã o que você pode fazer AGORA! Com pequenas mudanças de hábitos, você consegue estabelecer uma rotina e realizar os seus deveres ao invés de se perder em coisas desnecessárias. Apostar em agendas, listas, anotações e metas é uma ótima ideia e pode ser o primeiro passo para começar a deixar de lado a procrastinação.

Ser consultora Golfran é muito vantajoso

Os benefícios profissionais de ser uma consultora são inúmeros. Tanto que tornam as desvantagens mínimas, até mesmo deixando de lado a procrastinação. São vantagens econômicas e profissionais, como desenvolver suas habilidades em vendas; ter uma renda extra; receber treinamentos exclusivos para entender sobre a consultoria e vender mais; trabalhar em casa com seus próprios horários; oferecer produtos de marcas renomadas e conquistar muitos clientes; estar sempre atento, estudando e adquirindo mais informações ao seu leque de conhecimento, sempre em constante crescimento; adquirir experiência pessoal e profissional; e muito mais!

Viu como ser uma consultora Golfran é muito vantajoso? Venha conhecer mais benefícios de trabalhar com a Golfran aqui, seja agora dona do seu próprio negócio e deixe de lado a procrastinação por meio de um negócio sólido e que traz resultados!

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR