Carregando
Fique por

Dentro

11
mai

Dicas de comunicação na internet

Depois da chegada da pandemia mundial, muita coisa mudou na comunicação e nos resultados, mas também fez surgir a oportunidade de ampliar a conversa com os clientes, manter o contato personalizado e ainda trabalhar a captação de mais público.

A dica número um para vender qualquer coisa na internet, lojas virtuais, nos canais digitais, aplicativos e redes sociais é:

Estabelecer uma conexão emocional – não perca o contato, mantenha-se ali, como um amigo compreensivo com quem o cliente pode contar.

Converse com o público - Isto já estamos vendo nas grandes marcas, mostrando empatia, facilitando prazos, pagamentos, mas principalmente, se mostrando como um “amigo com quem se pode contar”.

Não sumir - O que importa neste momento é não desaparecer das redes. Não suma. Pelo contrário, apareça! Só que de forma digital.

Fale a verdade - Se você é autônomo, seja você! Transparente, honesto
Vamos manter o contato? Você permite que eu mantenha uma conversa?
Aí você respeita a decisão do cliente – se for sim, envia sugestões, dicas, frases

Digitalize-se - Use e abuse de todas as facilidades que já existem. Ferramentas como: whatsapp, redes sociais com link direto, Facebook com loja, sites com e-commerce.

Todo mundo já conhece o ditado que diz: “quem não é visto não é lembrado”. Essa máxima reflete bastante a importância de ter uma política de relacionamento e de diálogo com o público de uma empresa ou profissional autônomo, seja ele em potencial ou não. Porém, muitos profissionais encontram dificuldades em como se comunicar melhor com seu público-alvo.
Nesse momento de isolamento social na maioria das cidades brasileiras, o melhor é garantir a segurança da entrega. Você vende porta a porta? Então combine através de um recurso digital essa venda e a entrega sem contato pessoal ou com o mínimo possível. Aí vale usar depósito on-line, pag seguro, aplicativos e de fato entregar o produto com agilidade e mencionando os cuidados tomados.
Escolha seu canal digital, pense em ada cliente do outro lado e escolha a linguagem correta para fazer o contato, gentil e objetiva.
Entenda que depois dessa pandemia, a vó que mal sabia atender o telefone está fazendo reunião com as amigas pelo Zoom ou pelo Skype. Está interagindo através de tecnologia.
Acredite, confie, experimente.

Boas vendas!

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR