Carregando
Fique por

Dentro

08
jun

Como tirar as medidas para roupas?

Saiba como tirar as medidas e não errar na hora das compras por catálogos. A Golfran dá as dicas!

Está na hora das compras! Uma das preocupações comuns da compra de roupas por catálogo é sobre o tamanho real das peças, já que não dá para saber ao certo se vai servir e se tem um bom caimento. Diferente das lojas físicas em que é possível provar as roupas, as compras por catálogos a pessoa tem que conhecer bem o corpo para não errar na numeração.

Por isso, para não bater aquela dúvida: “Será que vai servir ou não? Ah! Mas eu adorei o modelo.”, é importante ter uma tabela de numeração das medidas que vão do PP até o XXG.

A empresa gaúcha Golfran trabalha há 30 anos com vendas diretas através de catálogos, a Linha Vestuário tem lindas roupas para as mulheres, os homens e as crianças em vários modelos, tamanhos e cores, como bermudas, blazers, blusões, calças, camisetas, casacos, coletes, jaquetas, macacões, regatas, saias, shorts, suéteres e vestidos. E ainda tem uma linha feminina exclusiva em tamanho especial, o plus size. Dá para escolher diferentes looks para o dia a dia, trabalho, balada, festas e ocasiões especiais.

“As compras por catálogo são interessantes, porque a pessoa folheia sem pressa e escolhe o que deseja no conforto de seu lar, no trabalho, na casa de familiares e amigos, e espera a peça chegar no tempo estipulado. Basta saber as medidas do corpo e não tem erro, estará bem produzida”, afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto da Golfran.

Para tirar as medidas do corpo basta pegar uma fita métrica e acertar o tamanho do item desejado do catálogo. As medidas essenciais são busto, cintura e quadril, mas também dá para medir as coxas, bumbum, pernas e braços.

As dicas abaixo ajudarão com as medidas básicas:
- Busto: Passe a fita métrica no centro dos seios.
- Tórax: medir onde está a dobra abaixo das axilas.
- Cintura: as mulheres devem medir um dedo acima do umbigo e os homens um dedo abaixo do umbigo.
- Quadril: tanto as mulheres como os homens possuem um osso que limita a região do quadril, é só procurá-lo e medir por ele.
- Abdômen: se localiza entre a região do umbigo e a dos ossos do quadril. É só organizar os pontos da fita entre o meio.
- Bumbum: coloque a fita na parte mais volumosa do bumbum.
- Pernas: deve ser medido do ossinho do quadril até o calcanhar.
- Braços: medir o comprimento que vai do ombro até o dorso da mão.

Se ainda assim as pessoas ficarem em dúvida se determinada roupa vai servir ou não, a dica é comprar um número maior e a costureira pode ajustar o modelito.

A linha de produtos da Golfran é imensa, são mais de 7 mil itens e 35 mil combinações para adquirir nas cores e modelos desejados distribuídos em três catálogos Golfran: Fianceé, Joias e Baby, lançados 2 vezes ao ano, com uma grande variedade de produtos de cama, mesa e banho, lingeries, calçados, decoração, móveis, utilidades domésticas, vestuário, artigos para bebês, joias e muito mais.

Portanto, para fazer as compras por catálogo é muito simples e prazerosa, além dos modelos serem bonitos e confortáveis, ter as medidas corretas do corpo garante a escolha certa e aí é só fazer o programa desejado.

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR