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20
ago

Como realizar uma venda sem abordar a pessoa de maneira invasiva

Quando optamos por trabalhar com um mercado de vendas, geralmente é preciso prezar, em primeiro lugar, por um ótimo atendimento. Em consequência, as vendas têm um bom resultado e podem até mesmo aumentar por conta da indicação de clientes. É basicamente isso que um bom atendimento traz: crescimento e consolidação da sua marca.

E um dos fatores que faz parte de um bom atendimento é a abordagem não invasiva na hora da venda. Afinal, ninguém gosta de ser pressionado ou induzido a levar alguma coisa que não quer ou que não é do seu agrado, certo? Pensando nisso, separamos algumas boas dicas de estratégias para você realizar uma abordagem de venda não invasiva ao seu cliente, assim, conquistando ainda mais resultados para a sua marca.

Primeiramente, lembre-se de que tudo começa quando você transforma o seu trabalho não em vender apenas produtos mas em vendas de soluções para os problemas das pessoas, afinal, tudo passa nas mãos de um vendedor. Então, na hora de abordar um cliente, seja ele novo ou antigo, não tenha medo se ele vai pensar que você está utilizando mais uma técnica de abordagem de venda, mas sim que você entende sobre o que ele precisa e que você tem a solução. Além disso, confira algumas outras formas de abordagem em cada meio:

Pelo telefone: é muito importante cuidar com os horários de ligações, além da frequência e de que forma o assunto será abordado via telefone. Mas lembre-se de que você só saberá exatamente como abordar clientes se testar. Faça as ligações, anote e, conforme os feedbacks de seus clientes, você consegue moldar a melhor forma de realizar a ligação. O importante é nunca forçar o cliente a nada e ser sempre simpático, não importando a situação. Desta forma, você não faz uma abordagem de venda invasiva.

Por redes sociais: vender produtos pelas redes sociais pode parecer simples e fácil, mas não é bem assim. O importante nesse caso é sempre oferecer sem forçar o cliente a nada. Aborde-o de forma simpática, ofereça a sua marca, explique os benefícios e deixe-o escolher se ele quer ou não. Não fique enviando mensagens ou oferecendo a mesma coisa por repetidas vezes e nem fique insistindo caso o possível cliente diga que não.

Frente a frente: quando o cliente está na sua frente, você consegue entender se ele está ou não aprovando sua abordagem. E lembre-se de que é muito importante você enxergar a abordagem e a venda como um todo, sempre sabendo exatamente o que está falando e oferecendo.

Loja online é uma supervantagem: possuir uma loja online é sempre estar um passo à frente. Por quê? Ali, o cliente poderá escolher no seu tempo o que deseja, sem que se sinta pressionado a comprar, além de tudo ser prático: a busca, a comunicação, a realização do pedido, a entrega e o feedback, tanto para o cliente como para a marca. É possível vender online sem ser nada invasivo nas compras do consumidor, além de poder ter uma boa relação com ele através de soluções de perguntas via chat, e-mail ou caixa de mensagens. Por exemplo, se você é uma consultora Golfran, você consegue indicar a sua lojinha virtual, o seu cliente faz todo o pedido por lá e ainda pode tirar todas as dúvidas com você. É uma forma supervantajosa de conquistar mais clientes e vendas. E se você quiser saber mais sobre todas as vantagens que uma lojinha online possui, clique aqui. 

Viu como é possível realizar um bom atendimento sem fazer uma abordagem de venda invasiva e ainda conquistar e fidelizar clientes? E com a Golfran é assim: as consultoras podem vender os produtos de uma marca de confiança e renomada de forma online, lucrar e ainda abordar muito bem sem ser invasiva com os clientes. Clique aqui, conheça as vantagens e seja consultora da Golfran agora mesmo.

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