Carregando
Fique por

Dentro

12
nov

Como preparar tudo para o seu chá de panela

O chá de panela é um momento muito especial, pois além de ser um evento superdivertido onde a noiva reúne as suas amigas e os seus familiares para descontrair e brincar, ele atesta que o grande dia está próximo de acontecer.

Essa comemoração pré-casamento é uma forma de ajudar a noiva a rechear a sua casa com presentes que serão utilizados no dia a dia do casal. Mas preparar essa festa requer planejamento para que tudo saia exatamente como o esperado. Decoração, brincadeiras, comida e muitos outros detalhes devem ser pensados nessa hora. E o mais importante: o check list de todos os itens necessários para pedir aos convidados.

Os preparativos devem ser bem pensados e planejados

Mas como escolher a decoração ideal para o meu chá de panela? Quais itens devo pedir para meus convidados? Qual a melhor forma de realizar o convite? O que oferecer de quitutes para quem estiver presente neste dia tão importante? Que roupa usar para esse momento tão especial da minha vida?

Pensamos em uma resposta para todas essas dúvidas que costumam girar em torno da mente de todas a noivinhas diante dos preparativos e separamos dicas que vão ajudar você a deixar tudo perfeito para o seu chá de panela.

Decoração: é um momento íntimo e simples, mas que ao mesmo tempo é único. Afinal, chá de panela só se faz uma vez. Por isso, por mais simples que seja, realize uma decoração que deixe o espaço mais atrativo, gracioso, harmonioso e bonito. Flores, letreiros e uma temática bem no estilo “bride” deixa tudo ainda mais lindo para comemorar um momento tão especial. Lembre-se: menos é mais, por isso, não exagere nessa parte.

Convites: monte um convite bem fofo, que combine com a temática, colocando local, horário e sugestão de presente. Se você não tiver tempo de imprimi-los e entregá-los pessoalmente, opte pelo envio por WhatsApp. É uma ótima ideia para acelerar os preparativos.

Lista de presentes: uma das partes mais divertidas, porém mais complexas: montar a lista de presentes. Antes de mais nada, faça uma lista com tudo o que você precisa para compor a sua casa, mas que não possua um preço exorbitante, afinal, você não quer assustar seus convidados. Depois de fazer a lista, distribua os itens para cada convidado. Também dá para montar uma lista com tudo o que você precisa em um local comercial, assim os convidados escolhem o que querem dar a partir da lista.

Roupa para a ocasião: primeiramente, lembre-se de utilizar uma roupa que você se sinta bem e confortável para aguentar a tarde toda, pois o evento vai ocupar muito tempo do seu dia. Uma boa dica é optar por vestidos, se você fazê-lo no verão. Se os dias forem mais frios, coloque vestidos com meia-calça ou até mesmo calça e blusa. Não há mistério: coloque uma roupa confortável e bonita e tudo ficará perfeito.

Comida: coquetel é sempre a melhor opção para um chá de panela. Doces e salgados variados são uma forma de agradar os convidados, pois são saborosos e práticos para comer, e o custo-benefício vale a pena: é barato, delicioso e fácil de arrumar à mesa.

Data, local e convidados: o ideal é fazer o chá de panela, no máximo, até um mês antes do seu casamento, assim não fica tanta correria em organizar os preparativos para o seu chá de panela e também para o grande dia. Fazer algo pequeno é o ideal, pois esse momento é bem íntimo. Convide suas amigas, familiares e pessoas que tenham um laço, de alguma forma, com você e com o noivo. O local pode ser simples, como em um salão de festa do prédio, na casa de alguém ou na sua própria casa, se tiver espaço.

Viu como organizar e planejar tudo com antecedência ajuda você a montar o dia perfeito para o seu chá de panela? E, para isso, você pode contar com a Golfran, que conta com produtos de qualidade e com tudo o que você precisa para deixar esse dia perfeito: utensílios e produtos para a sua casa, roupas para tornar o seu dia perfeito e produtos que auxiliam na sua decoração. Tudo de uma forma simplificada: compras de forma online. Confira tudo o que temos a oferecer para você! 

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR