Carregando
Fique por

Dentro

22
out

Como cuidar das suas joias?

Dicas para a sua peça  brilhar

Quem é apaixonada por joias sabe a importância de manter suas peças sempre brilhantes! Várias vezes nossos anéis, colares, brincos ou pulseiras precisam de uma breve manutenção. Isso acontece por diversos fatores: pelo contato com água, sujeira, ou suor, o que acaba liberando componentes das bijuterias que mancham a pele ao redor dos anéis.


Porém, é natural que com o passar do tempo, as joias e semijoias escurecem devido a um processo químico natural de oxidação. Esse processo  interfere na aparência das peças, pelo contato do metal com o oxigênio do ar e se dá mais rapidamente na prata do que em outros metais, como o ouro.


Para evitar que esses problemas, separamos cuidados simples que podem ser tomados no dia a dia. Vamos ver?

1 - Produtos como  cremes, hidratantes, loções e perfumes apesar de serem ótimos para os cuidados do corpo e rosto, são inimigos do brilho das joias,  acelerando a oxidação das peças. Por isso, lembre-se de tirar seus acessórios quando for aplicar cosméticos na pele. E, coloque-as somente depois que os produtos forem absorvidos.

2 - A limpeza de aneis de noivado depende da frequência e até mesmo da força que é usado. O ideal é limpar em casa uma vez por mês, ou em um profissional a cada seis mes.  Se for diamante, é preciso redobrar a atenção: existem certos tipos que ficam com sujos mais rapidamente. Sendo assim, limpe essas peças com mais frequência - como a cada duas semanas por exemplo.

3 - O ouro vai perdendo um pouco do brilho em decorrência da dureza do metal e pode ir ficando arranhado com o uso frequente. Dificilmente fica escuro devido à oxidação, mas, neste caso, principalmente as joias em ouro 18K precisam de um polimento profissional. A limpeza é realizada  com cera abrasiva de tempos em tempos para ficarem lisas e brilhosas novamente.

4 - A prata pode escurecer e apresentar manchas quando estiver em contato com  perfumes, pomadas ou  cremes, por exemplo; pode escurecer e apresentar manchas. Ao fazer a limpeza e clareamento da joia em prata, o brilho volta e as manchas desaparecem. Com os devidos cuidados, as joias de prata dura para sempre, assim como as de ouro!

O procedimento para limpar e clarear as peças em casa, é bem simples: Cubra as peças com água recém fervida (bem quente) e adicione uma colher bem cheia de bicarbonato de sódio, depois misture com auxílio da escova de dentes e deixe de molho por 3 minutos para as impurezas do metal se "prenderem" ao papel alumínio.

5 - No nosso catálogo Golfran você encontra joias incríveis, indispensáveis para o look do dia a dia!

 

Acesse: https://www.golfran.com.br/catalogos/golfran-joias


Agora, conte pra gente: Como você cuida das suas joias?

 

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR