Carregando
Fique por

Dentro

06
ago

Almoço especial para o Dia dos Pais

Lasanha de costela com mandioca para o domingo

Reunir a família e ainda agradar o paizão no dia dele é super especial, não é verdade?Garantir a receita para o homem mais importante da sua vida, com temperos além de muito amor e carinho, vai alegrar a todos.

Por isso, seja qual o for prato preferido do seu herói, receitas como lasanhas nunca saem de moda. Com os ingredientes selecionados, e a linha de produtos  Golfran, você vai preparar uma refeição incrível!

Porém, não é qualquer lasanha: é a lasanha de costela especial com mandioca que vai surpreender o super pai! Então, vamos aos ingredientes:
Nossa primeira dica é  colocar a tira da massa sempre entre os molhos prontos, para que o sabor e a cozimento fique perfeito. A lasanha pode ser preparada na véspera e depois só levar ao forno, ou no próprio dia.
Utilize como tempero: Sal, pimenta-do-reino, orégano e noz moscada a gosto.

Ingredientes:

1 - Molho Branco:
5 colheres (sopa) de Margarina
5 colheres (sopa) Farinha de Trigo (sem fermento)
2 litros de leite
2 -  Molho de Tomate:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate
3 - Recheio de Costela com Mandioca:
1kg de costela de boi (sem osso)
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de óleo
2 tabletes de caldo de carne
250g de mandioca picada

 

Modo de Preparo:
Recheio de Costela com Mandioca:

Utilizando a linha de panelas TERRACOTA GOLFRAN,  tempere a costela de boi com a cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e coloque a costela temperada. Deixe fritar bem. Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne e deixe cozinhar por 50 minutos. Depois coloque a mandioca e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca. Reserve.

 

Molho Branco:
Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Acrescente 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.
- Molho de Tomate:
Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Coloque os tomates picados, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.


Montagem:
- Em um refratário grande e fundo monte a Lasanha. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela, o recheio de costela com mandioca em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha.
- Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Quando estiver faltando 10 minutos para finalizar, retire o papel alumínio para dourar a superfície.

Bom apetite :)

Feliz Dia dos Pais

www.golfran.com.br

 

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR