Carregando
Fique por

Dentro

13
ago

5 dicas para manter toalhas de banho sempre macias

 

Toalhas macias, leves, que garantem o merecido conforto depois do banho, não é ótimo? Com as impurezas e produtos químicos, as toalhas podem perder a maciez e ficar ressecadas. Além disso, itens básicos no processo de lavagem também contribuem para os aspectos negativos da peça.


Porém, alguns segredos do dia a dia auxiliam na conversação, como por exemplo, a mistura simples de 10 litros de água quente,  1 copo de vinagre claro e ½ xícara de chá de bicarbonato de sódio:

1 - Água com vinagre: Dissolvendo o vinagre e o bicarbonato de sódio em um recipiente com a água quente, coloque as toalhas e deixe de molho por 20 minutos. Depois, coloque a água e as toalhas na máquina de lavar com o sabão de sua preferência, lave normalmente e lembre-se de deixar a máquina no modo para roupas pesadas ou toalhas de banho.

2 - Lavar antes de usar: Após a compra da sua toalha nova, para tirar os gomos, e sentir aquele abraço aconchegante pós-banho, saiba que a lavagem é altamente indicada. Por isso, mergulhe a toalha em um recipiente com água e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe agir por três horas para obter um tecido altamente macio.

3 - Evite a Aspereza: Depois da primeira lavagem, e alguns truques para manter a sua toalha macia durante mais tempo, é hora de aprender sobre a secagem. O calor endurece as fibras, então, não utiliza ferro de passar e nem seque ao sol. A toalha de banho no sol endurece e desbota a peça. Além disso, nunca guarde sua toalha molhada, evitando a proliferação de microorganismos.


4 - Espere o tempo de secar: Para o uso, a toalha deve estar completamente seca. A utilização de toalha úmida, conforme falamos anteriormente, pode acumular bactérias e sujeiras. Aliás, não adie a lavagem e nem deixe encardidas. Caso passe do tempo, você pode retirar a sujeira de molho no bicarbonato. O produto não agride o tecido e elimina as placas de sujeira.

5 - Conservação: A toalha de banho é algo muito pessoal. O ideal é não compartilhar a peça, e nunca utilizar mais de 6 vezes seguidas sem lavagem.  Quando for guardar, lembre-se de dobrá-las e passar a mão para que as fibras fiquem em um sentido único. Um local arejado de armazenamento também é essencial para evitar mofo nas peças!

Uma linha completa de toalhas espera por você no catálogo Golfran!
Nossos modelos felpudos e aconchegantes, garantem o conforto que você merece. Procure a consultora mais perto de você e garanta logo a sua.


Acesse: https://www.golfran.com.br/catalogos/golfran-fiancee

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR