Carregando
Fique por

Dentro

16
jul

5 alimentos para manter a imunidade em dia durante o inverno

5 alimentos para manter a imunidade em dia durante o inverno
É importante cuidar da alimentação e hidratação nos dias frios

 

É só as temperaturas caírem e pronto: o sistema imunológico sente de imediato os sintomas dos dias mais frios! Rotinas simples, como beber água, se exercitar, e dormir bem - de 6 a 8 horas diárias- fazem parte da lista para melhorar e aumentar a imunidade.

Porém, um dos hábitos mais importantes, é alimentar-se adequadamente. Isto acontece, porque, alimentos e receitas ricas em nutrientes auxiliam a prevenir muitas doenças, comuns nas estações mais frias.

 

Vamos dar uma olhada em alguns desses nutrientes?
 

1 - Chá

A mistura de 15 gotas de própolis , 1 colher (chá) de mel , 1 limão espremido, 1 colher (chá) de cúrcuma,  1 pitada de pimenta-de-caiena , 1 colher (chá) de gengibre em pó , 1 xícara de água, é ótima para beber em jejum e começar o dia!

 

2 - Fruta cítrica

No inverno, as frutas ricas em Vitamina C contém fibras que estimulam a resistência, combatendo infecções. Esses alimentos aumentam a imunidade do corpo, e ajudam a reforçar as defesas. Podemos destacar como frutas cítricas: laranja, limão, morango, kiwi, bergamota, etc.

3 - Iogurte Natural

O iogurte natural é rico em lactobacilos e também propriedades probióticas. Ele auxilia na proteção do sistema imunológico, reforça as defesas do corpo, e ainda melhora a flora intestinal.

4 - Gengibre

Contendo forte ação bacteriana, o gengibre contribui muito para a defesa do organismo. O alimento também é rico em  vitaminas B6 e C, e pode ser consumido em sucos, chás e tempero de alimentos salgados.

5 - Vegetais verdes escuros

As folhas verdes-escuras - como a couve, o espinafre, a rúcula e o agrião, por exemplo - trazem cor e sabor, sendo essenciais para manter a imunidade. Elas também concentram grande quantidade de vitamina C e A, responsável pela atividade antioxidante e função imunológica direta.

 

Para preparar esses alimentos refogados, consumidos como saladas ou pratos simples, é só acessar o catálogo de vendas diretas Golfran ! A linha  de utilidades é responsável por garantir que a sua receita fique irresistivelmente saborosa.

 

Acesse: https://www.golfran.com.br

Quero mais informações sobre como ter o meu negócio e ser um(a) Consultor(a)

Gostou?
Compartilhe com seus amigos e clientes
Voltar

Este site utiliza cookies visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

ENTENDI / CONTINUAR